DETALHE DE NOTÍCIA

Seminário INTERNACIONALIZAÇÃO NO BRASIL DAS EMPRESAS PORTUGUESAS DO SETOR DA GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS


Local: CCDR Alentejo – Évora
Data de realização: 16 de Janeiro de 2014 - 14h


Em Portugal existem empresas com larga experiência e “know-how” na gestão integrada de resíduos.

No Brasil abrem-se excelentes oportunidades de negócio para este setor de atividade, tanto mais que foi aprovada a Lei nº 12305/10 que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos neste País.

A comprovada experiência das empresas Portuguesas pode dar assim um forte contributo para o desenvolvimento Brasileiro da gestão de resíduos; ou seja, o Brasil é hoje um mercado estratégico para as empresas Portuguesas deste setor.

Neste contexto, a AEP - Associação Empresarial de Portugal lançou o Projeto “INTER-RESÍDUOS” que visa precisamente potenciar a internacionalização no Brasil das empresas Portuguesas que atuam no setor da gestão de resíduos.

No próximo dia 16 de Janeiro, a AEP vai realizar um seminário, em parceria com a CCDR Alentejo, no âmbito do projeto “INTER-RESÍDUOS” que tem como objetivo dar a conhecer os Estudos realizados no âmbito do Projeto e partilhar experiências de internacionalização, no Brasil, de empresas Portuguesas do setor da gestão de resíduos.

Para que uma empresa seja bem sucedida no seu processo de internacionalização no Brasil deverá reunir um conjunto de competências, nomeadamente uma capacidade específica de gerir recursos e oportunidades no mercado Brasileiro. Venha conhecê-las!

Entendendo que estamos perante uma iniciativa de incontestável valor para o futuro das nossas empresas, gostaríamos de poder contar com a vossa presença.

Fonte: AEP - Associação Empresarial de Portugal (09-01-2014)
Convite | Programa
voltar atrás